Há mais de 30 anos cuidando da sua dor, olhando além dela.

No Instituto CADOR, entendemos que a dor vai muito além do físico. Nossa equipe multidisciplinar, com mais de três décadas de experiência, oferece um tratamento completo e personalizado para cada paciente, investigando as causas da dor e desenvolvendo protocolos específicos para suas necessidades.

Dores agudas, crônicas ou difusas: aqui, você encontra alívio.

Seja uma dor pontual, pós-cirúrgica, oncológica, neuropática ou até mesmo aquelas dores generalizadas e de origem desconhecida, estamos preparados para te ajudar. Nosso objetivo é ir além do alívio da dor, buscando a melhora da sua qualidade de vida em todos os aspectos.

Tratamentos inovadores e uma abordagem humanizada.

Utilizamos técnicas de ponta, como infiltração de pontos gatilho, ondas de choque, eletroestimulação e mesoterapia, combinadas com terapias integrativas e acompanhamento emocional. Acreditamos que o cuidado integral é fundamental para o sucesso do tratamento.

Dor não é apenas um sintoma, é um sinal de que algo precisa de atenção.

No Instituto CADOR, investigamos a fundo a origem da sua dor, analisando seu histórico médico, estilo de vida e fatores emocionais. Oferecemos um tratamento completo, que vai desde o diagnóstico preciso até o acompanhamento contínuo, para que você possa viver livre da dor e com mais qualidade de vida.

Agende sua consulta e descubra como podemos te ajudar a superar a dor.

Nosso compromisso é com o seu bem-estar. Venha conhecer o Instituto CADOR e experimente um novo olhar sobre a dor.

Instituto CADOR - Um olhar além da dor.

Sobre a nossa clinica

Nossa clínica surgiu há mais de 30 anos e trazia soluções inovadoras para tratamento de dores crônicas e agudas.

Ela foi criada pela necessidade de proporcionar alívio e melhor qualidade de vida ao pacientes com dor crônica, aguda, pós cirúrgicas e pacientes terminais.
O objetivo inicial era promover a diminuição do número de internações e melhora da qualidade de vida, buscando o alívio de qualquer tipo de dor através de uma abordagem que vai desde o cuidado físico até o emocional.
Nossa especialidade e abrangência foi aumentando e agora, frente aos problemas enfrentados por toda população, a visão está sendo ampliada para outros focos de DOR.

Medicina Integrativa – INTEGRATIVE MEDICINE-Elsevier Health Sciences (2017) DAVID RAKEL

Trouxemos esta obra dada a importância da mesma para os adeptos a medicina tradicional integrativa.

A especialização e a sofisticação atuais dos exames, vem afastar o paciente do médico que, está totalmente longe do paciente,  voltado ás “imagens” dos exames. A anamnese integrada e integral não se faz mais presente…

Acreditamos ser importante mencionar que muito antes da ressonância magnética e da tomografia computadorizada
scanners existiam, Aristóteles (384-322 aC) foi simplesmente capaz de experimentar, observar e refletir sobre a condição humana. Ele foi um dos primeiros médicos holísticos que acreditavam que cada pessoa era uma combinação de físicas e espirituais sem separação entre a mente e corpo. Não foi até 1600 que um matemático espiritual ficou preocupado que o pensamento materialista científico prevalecente reduzir a mente consciente a algo que poderia ser manipulado e controlada. René Descartes (1596–1650), respeitando o grande desconhecido, fez o possível para separar a mente do corpo para proteger o espírito de Ciência. Ele acreditava que a mente e o espírito deveriam ser o foco do igreja deixando assim a ciência para dissecar o corpo físico. Esta filosofia levou à “divisão cartesiana” da dualidade mente-corpo.
Hoje sabemos ser uma realidade a unidade: mente – corpo e espirito no tocante a “vida”.
Nós praticamos a Medicina Integrativa

A medicina integrativa é orientada para a cura e enfatiza a centralidade da a relação médico-paciente. Ela se concentra no menos invasivo, menos métodos tóxicos e menos dispendiosos para ajudar a facilitar a saúde, integrando terapias alopáticas e complementares. Estas terapias são recomendado com base em uma compreensão do físico, emocional, aspectos psicológicos e espirituais dos pacientes de forma única e individual exatamente da forma que cada um é!
A medicina integrativa incentiva mais tempo e esforço na doença prevenção em vez de esperar para tratar a doença uma vez que ela se manifesta.

Falando sobre a obra: 
Assim como nas edições anteriores, o texto está dividido em três partes. O primeiro apresenta a filosofia e os princípios fundamentais da integração medicamento. A segunda se concentra em abordagens integrativas para condições, e a terceira aborda “ferramentas para sua prática”, com aconselhamento sobre a melhor forma de selecionar e implementar tratamentos específicos e intervenções.
Cada capítulo da segunda parte do livro possui uma Revisão Terapêutica resumo que pesa a evidência de benefício versus a evidência de ferir. Cada método é classificado com um ícone visual para lhe dar um tempo eficiente maneira de avaliá-lo. Cada capítulo também inclui pérolas clínicas destacadas que o autor considera mais importantes, bem como uma Prevenção Prescrição de recomendações baseadas na melhor pesquisa para prevenir uma condição ocorra ou se repita.

Estamos fazendo várias pesquisa se estudos com base nesse material.

Tenha em mente que você é um todo e dessa forma precisa se visto e tratado.
Faça o download da obra e boa leitura

Dr. Lauro Marubayachi
Dra. Célia Wada

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Nossa visão frente a DOR, necessidade das ações com olhar para a inclusão e a objetividade de projetos para da…
Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

“O direito ao cuidado, qualidade de vida, solidariedade e oportunidades para as pessoas com deficiência e seus cuidadores”. A equipe…
3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Uma realidade, uma necessidade, uma questão de humanidade. Em homenagem a esse importante dia e por conta da conscientização inerente…
Rolar para cima