Há mais de 30 anos cuidando da sua dor, olhando além dela.

No Instituto CADOR, entendemos que a dor vai muito além do físico. Nossa equipe multidisciplinar, com mais de três décadas de experiência, oferece um tratamento completo e personalizado para cada paciente, investigando as causas da dor e desenvolvendo protocolos específicos para suas necessidades.

Dores agudas, crônicas ou difusas: aqui, você encontra alívio.

Seja uma dor pontual, pós-cirúrgica, oncológica, neuropática ou até mesmo aquelas dores generalizadas e de origem desconhecida, estamos preparados para te ajudar. Nosso objetivo é ir além do alívio da dor, buscando a melhora da sua qualidade de vida em todos os aspectos.

Tratamentos inovadores e uma abordagem humanizada.

Utilizamos técnicas de ponta, como infiltração de pontos gatilho, ondas de choque, eletroestimulação e mesoterapia, combinadas com terapias integrativas e acompanhamento emocional. Acreditamos que o cuidado integral é fundamental para o sucesso do tratamento.

Dor não é apenas um sintoma, é um sinal de que algo precisa de atenção.

No Instituto CADOR, investigamos a fundo a origem da sua dor, analisando seu histórico médico, estilo de vida e fatores emocionais. Oferecemos um tratamento completo, que vai desde o diagnóstico preciso até o acompanhamento contínuo, para que você possa viver livre da dor e com mais qualidade de vida.

Agende sua consulta e descubra como podemos te ajudar a superar a dor.

Nosso compromisso é com o seu bem-estar. Venha conhecer o Instituto CADOR e experimente um novo olhar sobre a dor.

Instituto CADOR - Um olhar além da dor.

Sobre a nossa clinica

Nossa clínica surgiu há mais de 30 anos e trazia soluções inovadoras para tratamento de dores crônicas e agudas.

Ela foi criada pela necessidade de proporcionar alívio e melhor qualidade de vida ao pacientes com dor crônica, aguda, pós cirúrgicas e pacientes terminais.
O objetivo inicial era promover a diminuição do número de internações e melhora da qualidade de vida, buscando o alívio de qualquer tipo de dor através de uma abordagem que vai desde o cuidado físico até o emocional.
Nossa especialidade e abrangência foi aumentando e agora, frente aos problemas enfrentados por toda população, a visão está sendo ampliada para outros focos de DOR.

Decerto, todos os tipos de acupuntura visam melhorar a saúde e o bem-estar através de estímulos corporais. No entanto, há várias maneiras de fazer acupuntura, ao passo que, cada uma delas é destinada a um tipo de patologia, dor crônica e até mesmo para promover saúde mental. Recentemente, a acupuntura tornou-se popular nos países ocidentais, onde é classificada como uma medicina complementar e alternativa. Nem todos os tipos de acupuntura utilizam agulhas no corpo. No entanto, todos realizam estímulos em determinados pontos da pele. Sendo assim, este artigo visa te ajudar a conhecer alguns tipos de acupuntura.

Acupuntura Clássica

Primeiramente, comecemos com o tipo tradicional, realizado de forma sistêmica. Ou seja, trata-se da inserção de finas agulhas na pele, feita em diferentes profundidades e locais. Sua aplicação tem por objetivo estimular diversas áreas do corpo, fazendo com que o fluxo de energia elimine doenças e alivie dores.

Eletroacupuntura

Igualmente, a eletroacupuntura também realiza o estímulo de determinadas zonas do corpo, no entanto, o faz por meio de impulso elétrico. Agulhas também são usadas, porém, em pontos específicos. Desta forma, os estímulos serão alternados, uma vez que as agulhas estão em um aparelho que gera impulsos elétricos constantes. Assim, a eletroacupuntura possibilita esses estímulos por mais tempo, com intensidade estável. Esse tipo é indicado para aliviar dores pós-cirurgias, doenças cefálicas, hérnia de disco ou tensões musculares. Para quem deseja fazer e tem receio, saiba que os impulsos elétricos não causam dor.

Acupressão

Como o nome sugere, a Acupressão é uma forma de acupuntura onde o estímulo é realizado por pressão nos dedos. Ela é feita tanto nos dedos dos pés, quanto nas mãos, sem o uso de agulhas. Esse tipo de acupuntura é muito indicada para bebês e crianças, uma vez que possui menor intensidade. Além disso, ela se assemelha a acupuntura clássica, pois é utilizada para tratar doenças leves e aliviar a dor.

Moxibustão ou Moxabustão

O tratamento por acupuntura Moxibustão faz a combustão de uma erva da China chamada Artemisia Vulgaris (moxa). Sendo assim, o método consiste em estimular os pontos do corpo por meio do calor que a queima da moxa produz. Para tal, é feita a prensa da erva, que é aplicada em várias regiões do corpo. Esse método tem a finalidade de aliviar dores. Além disso, mesmo usando o calor, é surpreendentemente seguro e simples.

Acupuntura auricular

Decerto, muito conhecido, esse método de acupuntura realiza estímulos nos pontos de energia da orelha, visto que a orelha tem centenas de pontos que estão ligados ao funcionamento dos órgãos do corpo. Sendo assim, estimular esses locais traz equilíbrio para todo o organismo. Para realizar a acupuntura auricular, o médico fará os estímulos por agulhas ou sementes e o estímulo é enviado para parte do corpo “com problemas”.

Cupping

Essa é uma técnica que utiliza a pressão negativa nos locais de acupuntura para liberação do fluxo de sangue. Diferentemente das agulhas, os objetos usados são jarras ou xícaras, que são levemente aquecidas. Assim, a pressão negativa fará a sucção da pele e músculo, o que promove a circulação do sangue. Por fim, ainda há outros tipos de acupuntura praticadas no mundo inteiro. No entanto, essas são algumas das mais conhecidos. Por isso, não tenha receio em procurar um médico para orientação de qual delas realizar, se houver necessidade.

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Nossa visão frente a DOR, necessidade das ações com olhar para a inclusão e a objetividade de projetos para da…
Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

“O direito ao cuidado, qualidade de vida, solidariedade e oportunidades para as pessoas com deficiência e seus cuidadores”.A equipe da…
3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Uma realidade, uma necessidade, uma questão de humanidade.Em homenagem a esse importante dia e por conta da conscientização inerente a…
Rolar para cima