Há mais de 30 anos cuidando da sua dor, olhando além dela.

No Instituto CADOR, entendemos que a dor vai muito além do físico. Nossa equipe multidisciplinar, com mais de três décadas de experiência, oferece um tratamento completo e personalizado para cada paciente, investigando as causas da dor e desenvolvendo protocolos específicos para suas necessidades.

Dores agudas, crônicas ou difusas: aqui, você encontra alívio.

Seja uma dor pontual, pós-cirúrgica, oncológica, neuropática ou até mesmo aquelas dores generalizadas e de origem desconhecida, estamos preparados para te ajudar. Nosso objetivo é ir além do alívio da dor, buscando a melhora da sua qualidade de vida em todos os aspectos.

Tratamentos inovadores e uma abordagem humanizada.

Utilizamos técnicas de ponta, como infiltração de pontos gatilho, ondas de choque, eletroestimulação e mesoterapia, combinadas com terapias integrativas e acompanhamento emocional. Acreditamos que o cuidado integral é fundamental para o sucesso do tratamento.

Dor não é apenas um sintoma, é um sinal de que algo precisa de atenção.

No Instituto CADOR, investigamos a fundo a origem da sua dor, analisando seu histórico médico, estilo de vida e fatores emocionais. Oferecemos um tratamento completo, que vai desde o diagnóstico preciso até o acompanhamento contínuo, para que você possa viver livre da dor e com mais qualidade de vida.

Agende sua consulta e descubra como podemos te ajudar a superar a dor.

Nosso compromisso é com o seu bem-estar. Venha conhecer o Instituto CADOR e experimente um novo olhar sobre a dor.

Instituto CADOR - Um olhar além da dor.

Sobre a nossa clinica

Nossa clínica surgiu há mais de 30 anos e trazia soluções inovadoras para tratamento de dores crônicas e agudas.

Ela foi criada pela necessidade de proporcionar alívio e melhor qualidade de vida ao pacientes com dor crônica, aguda, pós cirúrgicas e pacientes terminais.
O objetivo inicial era promover a diminuição do número de internações e melhora da qualidade de vida, buscando o alívio de qualquer tipo de dor através de uma abordagem que vai desde o cuidado físico até o emocional.
Nossa especialidade e abrangência foi aumentando e agora, frente aos problemas enfrentados por toda população, a visão está sendo ampliada para outros focos de DOR.

Na maioria dos casos, somos acostumados a procurar um médico apenas quando já estamos doentes ou apresentando algum sintoma que nos incomode. A medicina preventiva é uma nova forma entender a função do médico e tem por objetivo manter a população livre de doenças. Já havia ouvido falar nessa abordagem? Caso não, não deixe de ler esse texto. Nele, você vai entender o que é e como funciona essa nova forma de enxergar as doenças e o corpo humano.

O que é a medicina preventiva?

Como o próprio nome esclarece, é um formato de medicina que busca estimular os cuidados com a saúde por meio da promoção do bem-estar, da qualidade de vida e através da educação, ensinando a necessidade da realização de exames de check-up. A medicina preventiva está presente no nosso dia a dia, como por exemplo, nas campanhas nacionais promovidas pelo Governo Federal para a vacinação, controle do diabetes, prevenção ao câncer de mama, de próstata, entre outros.

Para que ela serve?

Esse tipo de medicina está alicerçada em quatro níveis estratégicos de atuação que buscam prevenir o aparecimento de doenças e distúrbios. Esses níveis são:

  • Prevenção primária: nesse estágio o foco é evitar a ocorrência da doença desde o período gestacional, ou seja, antes do nascimento do bebê;
  • Prevenção secundária: nesta etapa estão reunidos diversos métodos para diagnosticar e tratar as doenças em seus estágios iniciais, antes que se transformem em morbidades significativas;
  • Prevenção terciária: nesse nível, o objetivo é reduzir o impacto negativo que a doença já está provocando e restabelecer a vida funcional do paciente;
  • Prevenção quaternária: nesse estágio, são utilizados métodos que evitam ou diminuem os resultados de intervenções desnecessárias, ou excessivas.

A adoção de ações preventivas influencia diretamente na redução dos fatores de riscos responsáveis por diferentes doenças. O sedentarismo, a obesidade, a má alimentação e um estilo de vida prejudicial são alguns dos aspectos que podem ser eliminados.

O que são os rastreios?

Na medicina preventiva, os rastreios são ações que buscam a detecção precoce de doenças ou lesões para ser possível a realização de um tratamento eficaz.  Esses rastreios são realizados para detectar um fator de risco e corrigi-lo antes do aparecimento da doença, para identificar uma lesão que possa se transformar em uma patologia e para tratar uma enfermidade antes que ela deixe sequelas. Porém, para que o rastreio seja realizado em uma dada população, precisam existir as seguintes condições:

  • A doença deve ser frequente e grave;
  • A doença deve estar em uma fase precoce e facilmente tratável;
  • Precisa existir um bom método de rastreio;
  • Deve conduzir a ações terapêuticas e preventivas;
  • Deve ser simples e fácil de realizar.

O rastreio pode ser feito a partir de exames clínicos, biológicos, de imagens ou de investigações de possíveis mutações genéticas. Entendeu o que é a medicina preventiva? As vantagens dessa prática são óbvias, pois oferecem a possibilidade de melhorar a vida das pessoas.

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Presente de Natal - Sancionada lei que prioriza a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer no SUS

Nossa visão frente a DOR, necessidade das ações com olhar para a inclusão e a objetividade de projetos para da…
Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

Pessoas com deficiência: cuidando de quem cuida

“O direito ao cuidado, qualidade de vida, solidariedade e oportunidades para as pessoas com deficiência e seus cuidadores”.A equipe da…
3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Uma realidade, uma necessidade, uma questão de humanidade.Em homenagem a esse importante dia e por conta da conscientização inerente a…
Rolar para cima